quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Caipirinhas...

Olá,


Diz-se por aí que se receberes um limão, em vez de ficares triste pelo sumo ser ácido, deves tentar ficar alegre e fazer uma limonada. Pela minha parte e com as minhas costelas brasileiras, o que vou tentanto fazer é mesmo uma caipirinha, como esta:



Afinal basta pôr menos água, mais cachaça e mais gelo. Podem ver a receita oficial na legislação brasileira, pois de acordo com o Decreto nº 4.851, de 2003, o parágrafo 4 diz o seguinte: "Caipirinha é a bebida típica brasileira, com graduação alcoólica de quinze a trinta e seis por cento em volume, a vinte graus Celsius, obtida exclusivamente com cachaça, acrescida de limão e açúcar". Mais em http://pt.wikipedia.org/wiki/Caipirinha.

Isto a propósito do dia de hoje, que me soube a caipirinha. Fui fazer análises ao HSJoão de manhã e por volta do meio dia fui saber os resultados. Está tudo bem.

O que me soube bem foi passar novamente pelo 8º piso, onde estive internado. Senti uma paz e uma serenidade muito grande, pois apesar de tudo guardo muitas e boas recordações das pessoas que me assistiram no tratamento e que me trataram como um príncipe. Aproveitei ainda para tomar um cafézinho muito bom, daqueles que tomava quando estava internado. Só não comi francezinhas nem batatas fritas.

Depois passei pelo banco e visitei as pessoas minhas amigas que lá trabalham. Não todas, pois ainda lá estive muito tempo e comecei a ficar receoso de estar a abusar da sorte (fica para a próxima visita). Mas fiquei muito feliz, dado que a última vez que lá tinha ido já tinha sido há meio ano.

Foi um dia muito bom. Obrigado a todos :-) Agora talvez vá beber uma caipirinha!

Carlos
.

2 comentários:

  1. Que bom que foi vê-lo pelo Banco. Foi mesmo uma boa prenda do Menino Jesus. Eu sabia que este ano eu me tinha portaqdo bem e que Ele me vai dar prendinhas boas. Uma foi antecipada...
    Um grande abraço. Aproveito para desejar um Santo Natal.
    ICR

    ResponderEliminar
  2. Ainda não provaste as minhas caipirinhas!! Dizem que são mto mto boas (no início), depois no fim, já ninguém sabe o que diz! :) Tenho que te fazer umas depois que te tornares mais "british" que é para o "british" não levar a melhor (senao arriscas-te a beber chá para sempre!). Beijoca mto mto grande.

    ResponderEliminar