sábado, 12 de setembro de 2009

Já estou a receber químicos

Oi,

Já começou hoje a quimioterapia, sendo o 1º de 5 dias. Nesta fase em que os químicos entram no corpo não custa nada! Apenas "relaxo e gozo", seguindo os conselhos da Dª Marta (piada brasileira... para a Lúcia e a Zezé). São 3 tipos de químicos que são ministrados, via cateter directamente para o sangue por uma veia de grande calibre. Enquanto entra um determinado químico conhecido por ARA-C é prudente comer gelados (picolé) para fazer vasoconstrição na boca e evitar que o químico afecte a mucosa bocal.

Entretanto em casa fui substituído por um tartaruga (eu também andava devagar), por 2 peixes (eu também passava o dia a fazer nada(r)) e por um coelho (para haver sempre alguém a dar ao dente como eu fazia).

Já estive a fazer as contas e se tudo correr como a 5ª quimio, sairei no dia 19 de Outubro, o que é óptimo. Já falta pouco... na escala temporal do Universo! Até lá irei descer "ao fundo do poço" e depois subir lentamente e voltar a disfrutar da luz do dia.

Obrigado pelas mensagens, que são reconfortantes e me fazem sentir menos isolado.

Beijos e abraços.
Carlos

Sem comentários:

Enviar um comentário